AGRICOLA F/Z – Trabalhando para tirar da terra, o melhor!

Rodovia SP 215-Km 36,
Vargem Grande do Sul/SP – 13880-000
(19) 3641.1254/3641.5299/3643.2600
www.agricolafz.com.br


Desde 1993, a união dos produtores rurais Fernando Milan Sartori e José Roberto Rosseto representou uma nova perspectiva para ambos no agronegócio.
Com a continuidade na execução das lavouras de batata, feijão e milho, agora unidos, um resultado crescente e de qualidade melhorada dia após dia. Esse fato foi comprovado tempos mais tarde através de contratos de fornecimento para grandes marcas e uma multinacional do setor de batatas chips.
Devido ao crescimento das áreas de plantio nasceu a idéia de formar um centro próprio para o beneficiamento dos produtos cultivados, em questão as batatas para indústria e para o mercado, surgiu como um novo desafio para a sociedade F/Z.


<br>   Beneficiamento Agricola F/Z


Assim como no campo o setor de beneficiamento se dotou de estrutura com o passar dos tempos, formando uma equipe especializada para a realização dos serviços propostos, bem como realizou mudanças nos itens de maquinaria, importantes para a formação ideal de um estabelecimento capaz de atender com qualidade sua carteira de clientes.



   Pivo Atlantic


Anualmente, tais máquinas passam por revisões completas e atualizações, sempre prontas para o trabalho.
A preocupação da Comercial Agrícola F/ Z com a melhor maneira de realizar seus serviços são provadas através de prêmios de qualidade e implantação de projetos pioneiros. Um deles foi à instalação do primeiro tombador para recebimento de batatas a granel. A obtenção deste equipamento se aliou com a modernização dos métodos de trabalho no campo através da colheita totalmente mecanizada, possibilitando assim ter maior agilidade entre o tempo de colheita e beneficiamento, além de anular, na maioria dos casos, o contato manual com o produto. Vale ressaltar que vários outros produtores, inclusive de outros estados, foram beneficiados por este projeto pela viabilização de fazerem suas colheitas a granel e reduzirem consideravelmente o tempo empregado nesta, os custos com mão-deobra e ainda a facilidade no carregamento, gerando mais qualidade. Além deste, existem outros projetos também pioneiros sempre envolvidos com a qualidade na prestação de serviços e outros mais. Já em 1997 foi feita à implantação de um laboratorio de análises que identifica a completa situação do produto antes de sua utilização na indústria e/ou entrada no mercado. O transporte dos produtos colhidos também é uma preocupação da F/Z. O risco de transportar material estranho juntamente com os produtos foi demasiadamente diminuída com a contratação de uma equipe única e responsável pelos fretes do campo até a beneficiadora, que não só transporta, mais auxilia nas programações de plantio e colheita e observa quaisquer irregularidades que eventualmente possam ocorrer durante os carregamentos, comandada com competência por Cecílio Valverde Sanches. A marca F/Z também expandiu seus horizontes e passou a cultivar em 2002 no estado de Minas Gerais, sob o controle de Renato Pereira, e colhe bons frutos com o plantio de diferentes variedades de batata. Os campos são e s t r a t e g i c a m e n t eescolhidos, considerando a riqueza do solo com a posição geográfica e a facilidade para a logística envolvida. No estado de São Paulo, a matriz dos negócios, o agrônomo Fábio Henrique Pereira divide as responsabilidades da empresa com outros colaboradores. Hoje, as culturas de batata, feijão e milho estão planejadas e distribuídas nas regiões de Vargem Grande do Sul, Casa Branca, Itobi, São José do Rio Pardo, Campestre-MG e Ipuiúna- MG.


<br>  Sr. Fernando Milan Sartori e José Roberto Rosseto


Além disso, não podemos deixar de citar o esforço que se faz para oferecer o melhor atendimento, tratando da parte comercial dos negócios aqui realizados, com o trabalho voltado para o sentido de promover parcerias e concretizações de bons negócios para todas as partes envolvidas. A F/Z é esta empresa que busca o aprimoramento contínuo em todas as instâncias, procurando alcançar objetivos de interesses comuns, produtivos e competitivos aos clientes.



  Laboratório de análises


 

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