A ABBA tem como uma de suas prioridades a realização de palestras e ou cursos visando atender as necessidades de seus associados.
Na primeira oportunidade a ABBA conseguiu trazer o Dr. Roberto Rodrigues: Eng.º Agrônomo (ESALQ – USP/1965), Prof da UNESP Jaboticabal, Empresário Rural em São Paulo e no Maranhão, Presidente da ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness , além de ter sido Secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo e Presidente da ACI – Aliança de Cooperativas Internacionais.
A palestra abordou o tema “O Agronegócio no mundo e no Brasil”, proporcionando aos associados, representantes de empresas parceiras e convidados uma visão do momento atual e perspectiva futura do agronegócio.
Novas palestras estão previstas as quais destacamos: Gestão de Empresas Agrícolas, Legislação Fitossanitária e Ambiental para a Batata, Legislação Trabalhista – Direitos do Empregador Rural, Manejo integrado de doenças do solo na Cultura da Batata, Modernização da Comercialização de Batata Consumo. Atividades como esta demonstram o profissionalismo de uma associação que busca defender os interesses de produtores de batata que acreditam no processo associativista como uma das ferramentas mais eficazes para enfrentar o processo de globalização.
Eng. Agronômo Roberto Rodrigues
(15) 3272-5430ristorantevilarosa@ig.com.br O Ristorante Vila Rosa Rotisserie é o mais frequentado da cidade de Itapetininga – SP. Fundado em novembro de 1994 possui atualmente 10 funcionários e atende mensalmente 4000 clientes.Os alimentos mais consumidos...
Dra. Lillian S. Pereira Dr. André L. Lourenção Dr. Fernando J.S. Salas Dra. Maria Fernanda Peñaflor O controle de Bemisia tabaci é realizado principalmente pelo uso de inseticidas químicos e, devido ao...
A cultura da batata pode ser pre-judicada por várias espécies de nematóides. No Brasil, quatro espécies são altamente daninhas à batata: duas espécies de nematóides das galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica) e duas...
Ricardo Batassa – ITUPETRO batassa@itupetro.com.br A década de 90 foi marcada por grandes transformações no comportamento empresarial no Brasil. A abertura de mercado, quebras de monopólios, investimentos em tecnologias de ponta e acesso a...