BARANA & ABBA – PARCERIA DE SUCESSO

Muitas conquistas têm sido alcançadas com a parceria da BARANA & ABBA, a seriedade dos trabalhos da Associação Brasileira da Batata, unida a missão da BARANA em apresentar tecnologia para atender a necessidade específica de cada produto, vem se transformando em instrumento para desenvolvimento de equipamentos essenciais ao Beneficiamento de Batata.
Informação verdadeira é que o consumo de batata lavada vem crescendo ao longo dos anos, e já está sendo praticamente a única forma de comercializá-la.



Nos dias em que é necessário oferecer o melhor produto, com melhor preço e aspecto visual possível sem comprometer a saúde dos consumidores, chegamos a conclusão de que o beneficiamento de batatas pelo processo de lavagem é uma tendência mundial e que é a melhor maneira de agregar valor ao seu produto final.
Importantíssimo é saber definir e planejar todas as etapas do processo que inicia-se na escolha do solo e uma boa semente, da variedade correta e da mecanização de todas as etapas possíveis do plantio é de importância fundamental a colheita realizada na época correta observando a aderência da película ao tubérculo e cuidados com a regulagem do equipamento utilizado na colheita , evitando e reduzindo esfolamentos.
Após essas etapas que ninguém sabe melhor do que o próprio produtor, é que inicia-se o trabalho da BARANA que dedica décadas de sua existência na fabricação de equipamentos para beneficiamento e classificação de batatas.
Ao longo dos anos a BARANA busca desenvolvimento e adequação as mudanças de mercado, para que nos dias atuais possa oferecer equipamentos com inúmeras vantagens tais como: Pré-lavador e lavador com escovas e base em PAD, cerdas sintéticas de polipropileno e fibra de coco parafinada de alta qualidade, Escolha com roletes revestidos para eliminar torrões, Secador com ar quente, Escolha com roletes revestidos para vários tipos de batatas, lassificador de peneiras com balanceamento de precisão e Bicas ensacadoras revestidas com lonas e sistema de pesagem automática para 25 e 50 kg.
Todo equipamento tem suas bicas de pesagem revestidas e com diferenças de altura inferior a 180 mm, velocidade de todo seu sistema de tração cuidadosamente calculado, somando a sistema de recirculação de água com três estágios e reciclagem por tanques de decantação, na qual se consegue grande economia de água.
Deixando a batata completamente limpa e o mais importante sem causar esfoladuras ou danos mecânicos (batidas) que só se mostram visíveis dois dias após o beneficiamento, sendo assim um produto totalmente aprovado pelo consumidor e pela indústria.


Produção aproximada: 22 ton/hora.
Consumo de água: 15.000 litros/hora.
Para a Indústria e Comércio BARANA Ltda, fazer parte de uma associação respeitada como a ABBA, tem sido uma ferramenta preciosa em busca da parceria com todos os produtores de Batata no mercado nacional e internacional.


Na solidez da parceria, buscamos a cada dia, que Batata & BARANA sejam sinônimos de qualidade, força e união. FONE: (19) 3451-3922 Limeira / SP – barana@barana.com.br


Vista do processo de escolha

VEJA TAMBÉM

Visita Técnica – Dakota do Norte e Minnessota

Eng. Agrônomo José Marcos Bernardi – batata@solanex.com.br – 19 3623.2425 Neste ano, o Conselho de Produtores de Batata dos Estados Unidos USPB patrocinou mais uma viagem técnica para os Estados Unidos. Na última semana...

LER

Utilfertil x Etanol e/ou combustível

Etanol – Devido às pressões ambientais e preocupações com segurança energética, a maior parte dos países, entre eles as principais potências econômicas, estuda a substituição das matrizes de combustível utilizadas atualmente (petróleo e carvão),...

LER

A Importancia do Associativismo

Kenji Okamura – Presidente ABASP A Cadeia Brasileira da Batata vem apresentando grandes transformações nos últimos anos, causadas pela globalização mundial. O Brasil, juntamente com a China, são os dois principais mercados mundiais a...

LER

Prós e contras

Há menos de 20 anos existiam mais de 20 mil produtores de batata no Brasil. Atualmente, existem menos de 5 mil produtores. Com a GLOBALIZAÇÃO muitos perderam tudo e se tornaram empregados, outros ingressaram...

LER