Neise Fachineto
Supermercados Gimenes Ltda – Gerente de FLV
Rua Dr. Pio Duples, 114.
Jardim Soljumar – 14160-570
(16) 3946.2248
neise.fachineto@gimenes.com.br
Desde que a Rede de Supermercados Gimenes criou a Central de Hortifruti, a seção de FLV da Rede ganhou em qualidade e eficiência.
A Central de Hortifruti é responsável pela compra e distribuição das frutas, legumes e verduras, direto dos produtores, ao invés de comprar tudo no Ceasa, o que proporciona oferecer aos nossos clientes, com exclusividade, qualidade e variedade todos os dias. Além disso o fato de não ter intermediários, garante a possibilidade de oferecer o melhor preço ao consumidor.
Isso porque todos os dias de manhã, recebemos os produtos de FLV, após seleção rigorosa, distribuímos a mercadoria de acordo com a necessidade de cada loja. O transporte é feito de forma a garantir que os produtos cheguem ao destino com a mesma qualidade em todas as 25 lojas da Rede.
Atualmente o setor representa cerca de 15% do faturamento das lojas. Dentre os produtos comercializados no FLV do Gimenes a batata merece destaque, uma vez que é o 1º item em vendas, representando a surpreendente marca de 9,51%. Para garantir maior qualidade dos produtos damos preferência às embalagens de 25 kg, assim é mais fácil o controle de qualidade e o manuseio em nossas lojas. Além disso, assim como acontece com todos os produtos do setor, não trabalhamos com estoques, a Central avalia a demanda de cada loja, programando as compras diariamente. O período máximo que a batata fica nas bancas é de 2 dias. Temos o cuidado de ao dispor as batatas nas vascas, fazer de forma manual, sem jogálas na banca, sempre em boa quantidade, para não deixar falhas. Além disso a batata é estrategicamente colocada em pontos de maior destaque no setor. O cliente na sua maioria compra com os olhos, portanto selecionamos as batatas que têm a cor mais clara e um tamanho médio, acredito que esse é o segredo de vendas do FLV do Gimenes, oferecer ao cliente o produto de qualidade que ele espera.
A batata por ser o primeiro item de venda funciona como uma balança comercial, se seu preço abaixa, provoca a diminuição dos preços dos outros legumes, e se aumenta, eleva o preço dos outros produtos. Criando no consumidor a imagem de que se a batata está com um preço bom, todo o setor também apresenta a mesma condição.
Lúcia Pacífico – Coordenadora Executiva MDCMG Av. Afonso Pena, 1500 – 17º andar, CEP.: 30130-005Belo Horizonte – MG – Fone: (031) 3274-1033 Fax: (031) 3274-7227 site: http: www.mdcmg.com.bremail: mdcmg@mdcmg.com.br . Professora, atualmente vereadora junto...
A 10º edição da Revista Batata Show traz matérias sobre dietas, agroquímicos, mecanização, beneficiamento, comercialização, ensino, pesquisa, paises, industria, culinária, fitossanidade, personalidades, tecnologia, produtores, empresas, curiosidades… Inicialmente lembramos que são produzidos 2000 exemplares de...
A ABBA tornou-se filiada da ABAG Associação Brasileira de Agribusiness há poucos meses e já pode receber grandes benefícios Destacamos a realização do I Congresso Brasileiro de Agribusiness, Reunião – Impactos da Crise Argentina,...
TOTAL DE VISITAS: 13.934 até Fevereiro de 2005