Cartas Ao Leitor – Batata Na Mídia

“O preço da batata subiu e se tornou o principal responsável pelo aumento da inflação este mês, no Brasil”.
Notícia como esta sempre é veiculada nos principais meios de comunicação – televisão, jornais, revistas, internet etc.
Mesmo que a batata esteja de graça, os meios de comunicação nunca divulgam: O preço da batata despencou e se tornou
o principal responsável pela queda da infl ação este mês, no Brasil. Em janeiro e fevereiro de 2007, a mídia divulgou, em horário nobre, que em uma determinada região milhares de pessoas estavam desabrigadas devido às enchentes, e que em outra região os produtores preferiam jogar caminhões de batata no lixo ao invés de doálas à população de baixa renda. A
mesma mídia não divulgou que dezenas de caminhões carregados de batatas doadas foram entregues s pessoas desabrigadas pelas enchentes. Geralmente estas notícias induzem a população a pensar que os culpados pelos preços altos ou pelo desperdício são os produtores. É difícil mudar a visão e a atitude dos profissionais da mídia, que divulgam somente as consequências e não são capazes de descobrir ou divulgar a causa. A maioria dos profissionais da mídia deveriam simplesmente buscar e redigir as matérias e deixar a essência para quem tem “conhecimento de causa”, pois estas atitudes provocam grandes mágoas e prejuízos para aqueles que trabalham duro e produzem os alimentos para a população do
Brasil.
A capa desta edição presta uma justíssima homenagem aos principais alimentos da humanidade que não são produzidos para causar inflação, mas para alimentar a população. Os preços do arroz, trigo, milho, batata, carne, frango e feijão
subiram no mundo e os culpados não são os produtores ou São Pedro, mas sim as forças ocultas de países, instituições financeiras, empresas, magnatas, ONG’s etc, que fazem da globalização a principal ferramenta de concentração de renda.

VEJA TAMBÉM

A GANÂNCIA DO VAREJO = RETRAÇÃO DE CONSUMO

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 40, ACESSE O ARQUIVO PDF: http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_40.pdf

LER

Comercialização de batatas pelos supermercados

Os consumidores escolhem as batatas nos supermercados baseando- se somente na aparência e no preço. O resultado prático desta situação encaixa certinho no ditado – BONITINHA, MAS ORDINÃRIA… pois, geralmente, as batatas são bonitas...

LER

Nutrição Mineral de Cálcio pela Batata

Paulo Cezar Rezende Fontes Depto. de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa. Professor Titular. Bolsista do CNPq. VIÇOSA/MG – CEP: 36570-000 Fone: (31) 3899.1140 Fax: (31) 3899.2614pacerefo@ufv.br. A maioria dos solos apresenta quantidade adequada...

LER

II Seminário Brasileiro da Batata

Eng.Agr. PqC. Hilario e Esposa Equipe de Trabalho     Auditório Batatique     Auditório Rosa de Batata

LER