A ABBA tem como uma de suas atividades, apoiar o ensino da cultura da batata nas universidades, ministrando aulas marcadas por muita descontração e informação. A apresentação consiste basicamente em viajar pela Cadeia da Batata em âmbito nacional e mundial, discutindo o perfil do profissional que o mercado necessita e ao final, desenvolver algumas brincadeiras, tais como: quem acerta o peso da batata, quem consegue descascar uma batata e deixar a casca mais comprida possível e finalmente quem consegue colocar mais batata cozida na boca. A atividade foi desenvolvida na Esalq – USP (SP) e na Iciag-UFU (MG).
Vencedor do concurso – Aluno da Esalq – USP.
A batata é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, estando entre os três primeiros do ranking nacional. Na Sonae Distribuição Brasil, quarta maior empresa do setor supermercadista do País, não é diferente. É...
Neise FachinetoSupermercados Gimenes Ltda – Gerente de FLVRua Dr. Pio Duples, 114.Jardim Soljumar – 14160-570(16) 3946.2248neise.fachineto@gimenes.com.br Desde que a Rede de Supermercados Gimenes criou a Central de Hortifruti, a seção de FLV da Rede...
Informamos que, devido à fortíssima crise que está afetando a agricultura e também muitos outros setores do Brasil, a ABBA decidiu adiar o XIII Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de BATATA, IX Seminário...
Foi realizado do dia 27 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Araucária na cidade de Maringá (PR), o 48º Congresso Brasileiro de Horticultura (CBO). Evento que contou com a participação...