Nova Diretoria ABBA

A ABBA elegeu nova diretoria para o período de 21 de fevereiro de 2006 a 20 de fevereiro de 2008.


Os diretores eleitos foram: Marcelo Balerini de Carvalho – Presidente; Edson Asano – Diretor Administrativo e Financeiro; Kenji Okamura – Diretor de Marketing e Pesquisa; Paulo Dzierwa – Diretor
Batata Consumo e Industria e Albanez Souza de Sá – Diretor Batata Semente.


Além dos diretores, o grupo presente na assembléia decidiu pela criação de um Conselho Consultivo e de um Conselho Fiscal visando o crescimento da ABBA. Para o Conselho Consultivo foram eleitos: Airton Arikita, Celso Roqueto, Peter Elsof, Sandro Bley, Tadashi Takaku. E para o Conselho Fiscal: Arari Pinto de Oliveira, Eduardo Kage Mori e Tsuyoshi Oi.


Esta será a quinta diretoria da ABBA que terá a importante missão de dar continuidade à evolução do processo associativista na Cadeia Brasileira da Batata. Para cumprir esta missão continuaremos desenvolvendo o Projeto ABBA 2005 a 2010, composto pelos seguintes desafios: ser uma associação modelo, incentivar e apoiar o ensino e a pesquisa, apoiar a modernização das legislações batata, combater as importações ilegais e incentivar as exportações de batatas brasileiras, sensibilizar o governo sobre a importância social e econômica da Cadeia Brasileira da Batata, organizar e participar dos principais eventos de batata no Brasil e exterior, organizar viagens técnicas aos principais países produtores de batata, realizar cursos técnicos sobre a produção de batatas, desenvolver propostas para a modernização da comercialização de batata no Brasil, apoiar a certificação da produção de batata, buscar alternativas de novas variedades de batata para o Brasil, publicar revistas e livros técnicos sobre batata, defender a imagem da batata brasileira, incentivar o consumo de batata brasileira, proporcionar informações  sobre a batata, aliar-se a outras cadeias produtivas e unir profissionalmente a Cadeia Brasileira da Batata.
Somos cientes das dificuldades para vencer todos estes desafios, porém temos certeza que esta é a melhor alternativa para a profissionalização da Cadeia Brasileira da Batata, ou seja, da sustentabilidade e crescimento de uma das mais importantes cadeias produtivas do Brasil.

VEJA TAMBÉM

A indústria fala

FRAIZZ – Indústria de Alimentos, Comercial e Importadora S/A Rua Luigi Batistini, 570 – São Bernardo do Campo/SP – CEP: 09842-020 RENATO NORIO – Diretor Industrial RICARDO MOTIO FUKUA – Diretor Comercial 1. Quais...

LER

Murcha de Verticílio: Uma Nova Ameaça à Bataticultura Brasileira?

Carlos A. Lopes1, Ailton Reis1, Israel Nardin2 (carlos.lopes@embrapa.br; ailton.reis@embrapa.br; israel@aguasanta.agr.br) 1Embrapa Hortaliças e 2Fazenda Água Santa A murcha de verticílio, causada por Verticillium dahliae e V. albo-atrum, tem distribuição generalizada, sendo encontrada praticamente em...

LER

A vez da qualidade

Ricardo Batassa – ITUPETRO batassa@itupetro.com.br A década de 90 foi marcada por grandes transformações no comportamento empresarial no Brasil. A abertura de mercado, quebras de monopólios, investimentos em tecnologias de ponta e acesso a...

LER

Rendilhamento no Tubérculo de Batata

Carlos Lopes Agnaldo Ferreira Giovani Olegário Carlos Ragassi Especialmente no Brasil, a aparência dos tubérculos é um importante diferencial na comercialização de batata para mesa. Por isso, é muito gratificante para o produtor observar um...

LER