Nova Diretoria ABBA

A ABBA elegeu nova diretoria para o período de 21 de fevereiro de 2006 a 20 de fevereiro de 2008.


Os diretores eleitos foram: Marcelo Balerini de Carvalho – Presidente; Edson Asano – Diretor Administrativo e Financeiro; Kenji Okamura – Diretor de Marketing e Pesquisa; Paulo Dzierwa – Diretor
Batata Consumo e Industria e Albanez Souza de Sá – Diretor Batata Semente.


Além dos diretores, o grupo presente na assembléia decidiu pela criação de um Conselho Consultivo e de um Conselho Fiscal visando o crescimento da ABBA. Para o Conselho Consultivo foram eleitos: Airton Arikita, Celso Roqueto, Peter Elsof, Sandro Bley, Tadashi Takaku. E para o Conselho Fiscal: Arari Pinto de Oliveira, Eduardo Kage Mori e Tsuyoshi Oi.


Esta será a quinta diretoria da ABBA que terá a importante missão de dar continuidade à evolução do processo associativista na Cadeia Brasileira da Batata. Para cumprir esta missão continuaremos desenvolvendo o Projeto ABBA 2005 a 2010, composto pelos seguintes desafios: ser uma associação modelo, incentivar e apoiar o ensino e a pesquisa, apoiar a modernização das legislações batata, combater as importações ilegais e incentivar as exportações de batatas brasileiras, sensibilizar o governo sobre a importância social e econômica da Cadeia Brasileira da Batata, organizar e participar dos principais eventos de batata no Brasil e exterior, organizar viagens técnicas aos principais países produtores de batata, realizar cursos técnicos sobre a produção de batatas, desenvolver propostas para a modernização da comercialização de batata no Brasil, apoiar a certificação da produção de batata, buscar alternativas de novas variedades de batata para o Brasil, publicar revistas e livros técnicos sobre batata, defender a imagem da batata brasileira, incentivar o consumo de batata brasileira, proporcionar informações  sobre a batata, aliar-se a outras cadeias produtivas e unir profissionalmente a Cadeia Brasileira da Batata.
Somos cientes das dificuldades para vencer todos estes desafios, porém temos certeza que esta é a melhor alternativa para a profissionalização da Cadeia Brasileira da Batata, ou seja, da sustentabilidade e crescimento de uma das mais importantes cadeias produtivas do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Dona Batata – Sorocaba

    Dona Batata é um empreendimento bemsucedido de dois amigos empresários, Cássio Bovo e Márcio Pedrico, que iniciaram suas atividades em Sorocaba, interior de São Paulo. A idéia inicial era um delivery de...

LER

Bataticultura da Ãfrica do Sul… Surpreendente!

Roberto Bosco é Eng. Agrônomo e gerente da Improcrop do Brasil Ltda (19) 9768 4021rbosco@alltech-bio.com Recentemente estive na Ãfrica do Sul a convite da Improcrop South Africa Ltd. para um treinamento nas principais regiões...

LER

Nutrição e qualidade de vida nas escolas da rede estadual.

Frederico Rozansky – Diretor do Departamento de Suprimento Escolar (DSE) da Secretaria de Estado da Educação Oferecer refeição escolar com um cardápio balanceado, alimentos frescos e de qualidade para mais de um milhão de...

LER

PRINCIPAIS DESAFIOS PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO DA BATATA.

Nirlene Junqueira Vilela1; Sieglinde Brune (1); Igor Origenes M. Borges (2) (1) Pesquisadores da Embrapa Hortaliças; (2) Estagiário – Curso de Agronomia da FTB, Brasília-DF. C. P. 218, 70.259-970, Brasília-DF nirlene@cnph.embrapa.br A produção mundial...

LER