Sipcam Agro – Mais um parceiro da ABBA

Sipcam Agro SA é a empresa brasileira do grupo de empresas Sipcam, que pertence à Sipcam-Oxon, grupo privado de capital fechado, com sede em Milão, Itália. O grupo é formado por dois tipos de empresas: Oxon, ativa desde 1970, dedicada à síntese química de ingredientes ativos e Sipcam, ativa desde 1946, que atua no setor de química fina, com foco no desenvolvimento, formulação e distribuição de defensivos agrícolas. O grupo está presente em vários países do mundo: Portugal, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Brasil, entre outros.
Com o escritório central localizado na cidade de São Paulo (SP) e a unidade industrial em Uberaba (MG), a Sipcam Agro SA atua nos mercado de defensivos agrícolas e de produtos especiais para a nutrição das plantas e fisiologia vegetal, para o mercado brasileiro e América Latina.
A unidade industrial, sediada em Uberaba, opera dentro de Padrões Internacionais de Qualidade (ISO 9002), certificado pelo BR – TÃœV.


Missão


Inovar, desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços de qualidade para os mercados de proteção de plantas, fisiologia e nutrição vegetal especializada, contribuindo para o sucesso da produção agrícola sustentável, com respeito irrestrito a seus parceiros comerciais, funcionários, meio ambiente e aos consumidores.
A Sipcam Agro SA vive e honra a sua missão. A empresa trabalha para ser percebida como uma empresa modelo no setor de defensivos agrícolas. Para isto, a empresa tem desenvolvido uma visão que reflete como a empresa e seus representantes querem ser percebidos no mercado.



Envase de PM


 


Visão


A Sipcam quer ser percebida no mercado brasileiro como uma empresa que: · Acredita em valores e princípios de comportamento ético, relacionamento humano e respeito ao meio ambiente.
· Opera em cooperação com fornecedores, distribuidores e associações de classe, mantendo sua independência.
· Inova na procura e oferecimento de produtos diferenciados, sempre com qualidade e segurança.
· Possui uma organização enxuta, ágil, que atua em equipe, comprometida com o sucesso de seus clientes.
· Mantém um contato estreito e comprometido com o mercado, desenvolvendo parcerias de longo prazo.
· Desenvolve, sintetiza, formula e comercializa produtos da mais alta qualidade.
· Atua dentro dos mais altos padrões de produção, segurança e respeito ao meio ambiente.
· Possui tecnologia própria e instalações para desenvolver, sintetizar, formular e comercializar defensivos agrícolas, nutrientes e reguladores de crescimento.
· Opera no mercado através de uma estrutura comercial focalizada em alvos definidos e dedicada à criação de valor.
· Possui uma estratégia definida, acordada, comunicada e monitorada.


A unidade industrial, sediada no Distrito Industrial Delta III, em Uberaba, presta serviços de formulação para terceiros, atendendo às necessidades de formulação das principais empresas multinacionais do Brasil e América Latina.



Envase de SC


A batata é uma das culturas estratégicas definidas como alvo dos investimentos da Sipcam. O grupo tem participação em duas empresas químicas de pesquisas. Uma delas, a empresa italiana Caffaro, sintetiza Clorotalonil da mais alta qualidade. A outra, Isagro, desenvolveu e sintetiza duas moléculas fungicidas, recentemente lançadas no mercado brasileiro: Tetraconazole, vendido com a marca Domark*, e Benalaxyl, vendido no mercado brasileiro como Galben* M, em mistura com mancozeb.
Entre os principais produtos fornecidos pela Sipcam, para o mercado da batata, podemos encontrar:
Isatalonil* (clorotalonil) Isatalonil é apresentado em duas formulações: PM (pó molhável com 750 g/kg de ia) e em SC (suspensão concentrada com 500 g/l de ia) Os fungicidas de marca comercial Isatalonil*, são protetores de contato de longo poder residual para o controle das principais doenças da batata: a requeima e pinta preta.


Púgil* GRDA (clorotalonil)


O seu fungicida protetor em formulação inovadora (GRDA), que a Sipcam está lançando no mercado, Pugil* (grânulos dispersíveis em água com 750 g/kg de ia) de grande atividade biológica no controle da pinta preta e requeima da batata.



Biomonitoramento


 


Domark* (tetraconazole)


Domark é um fungicida sistêmico com ação preventiva e curativa, que apresenta alta eficácia no controle da pinta preta da batata.


Galben* M (benalaxyl)


Galben* M é o mais novo fungicida lançado pela Sipcam. É um fungicida sistêmico para o controle da requeima na batata e no tomateiro, como também o míldio na videira. Galben* M é composto da molécula benalaxyl em mistura com mancozeb.


Cefanol* (acefato)


Cefanol* é um inseticida sistêmico de amplo espectro de ação, muito utilizado no controle das principais pragas da batata entre outras culturas.


Agroqualità* (bioativadores e produtos especiais para a nutrição vegetal)


Agroqualità* é uma linha inteira de produtos para a nutrição e fisiologia vegetal que está sendo lançada no mercado brasileiro.


Biozyme* TF é um bioativador de origem natural (extratos vegetais), que promove a melhoria da qualidade na produção da batata. Biozyme TF (aplicação foliar) aumenta e uniformiza o calibre (tamanho) da batata e tem tido resultados consistentes no Brasil. Este produto é hoje uma realidade no mercado brasileiro, assim como em outros países do mundo, onde é comercializado.
Em fase de desenvolvimento encontrase Biozyme TS, que criou seu conceito mundial como arrancador de germinação. Biozyme TS tem a virtude de estimular a germinação de sementes tratadas. Humiplex* é um outro produto da linha Agroqualità, que está em fase final de desenvolvimento e seu lançamento está sendo preparado para breve.


Humiplex* tem uma formulação especial (esférica) de ácidos húmicos para ser misturado com adubos, melhorando a absorção do fósforo pelas plantas, porque possui efeito ativador da troca catiônica da solução solo, disponibilizando mais o fósforo nessa solução. Humiplex* deve ser misturado com os principais adubos à base de fósforo.

VEJA TAMBÉM

Cultura da batata será dinamizada no departamento de produção vegetal

O engenheiro agrônomo Paulo César Tavares de Melo assumiu recentemente a função de professor de olericultura do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo, campus...

LER

Seção Prós e Contras – Variedade Ãgata

Prós e contras A partir desta edição, a Revista Batata Show terá uma nova seção denominada Prós e Contras. O objetivo desta nova seção será divulgar as opiniões sobre assuntos considerados polêmicos para incentivar...

LER

Bioplásticos e Batatas: o que isso tem haver?

João Carlos de Godoy Moreira – 16 3361.3213 – jcgodoy@biomater.com.br – www.biomater.com.br As pesquisas na busca de materiais biodegradáveis começou há muitas décadas. Diversos produtos estão no mercado há mais de uma década.Recentemente a...

LER

IMPLANTAÇÃO DA PRODUÇÃO INTEGRADA DA BATATA NO BRASIL DEVERÃ SE TORNAR REALIDADE NUM FUTURO PRÓXIMO.

Antonia dos Reis Figueira – Fitovirologista. Univ. Federal de Lavras – Depto de Fitopatologia. C. P: 3037,CEP: 37200-000 Lavras-MG (35) 3829.1282 antonia@ufla.br O aumento da exportação dos produtos agrícolas brasileiros nos últimos anos tem...

LER