Depto. de Marketing Serrana Fertilizantes fone (11) 3748-6786
A Serrana começou sua história em 1938 (em Cajatí – SP) com a extração de fosfato, a principal matéria- prima de seus produtos. Desde então, foi lançada a semente de um dos maiores complexos industriais de fertilizantes da América Latina. O minério de fosfato extraído nas minas próprias em Cajatí / SP e Araxá / MG, após um processo químico é transformado em superfosfato simples, triplo e ácido fosfórico. Os superfosfatos são misturados às outras matérias primas, produzindo fertilizantes NPK sólidos e líquidos em 34 unidades de produção espalhadas pelo País, que atendem o Mercosul. São anos de pioneirismo e tradição no mercado de fertilizantes, desde a implantação do processo de flotação (técnica de extração e tratamento da rocha fosfática que permite a concentração de fósforo) que viabilizou toda e qualquer mina de fósforo do Brasil. Com isso, grandes empresas começaram a utilizar este sistema, sendo dispensadas de pagar os royalties à Serrana. Isto porque a independência e a força da economia brasileira são mais importantes que seus segredos industriais.
Fiel ao compromisso de estar sempre ao lado de quem produz, a Serrana Fertilizantes adota um rígido sistema de controle de qualidade, conferindo a todos os seus produtos a garantia de que o agricultor esta recebendo 100 % do que adquiriu, conforme especificado na etiqueta. A Serrana trabalha com excelência de qualidade em todos os níveis de produção. Além de possuir ISO 9002 nas suas principais unidades de produção, é a primeira e única empresa do setor no Brasil a obter a certificação do ISO 14001, o que vem a confirmar sua preocupação com o maior bem do agricultor e da humanidade, o meio-ambiente.
A Serrana é a única no setor que atua totalmente verticalizada, desde a mineração do fosfato até a aplicação dos fertilizantes. Buscando constantemente disponibilizar no mercado ampla linha de produtos para cada tipo de cultura e região, que possibilitem atender as necessidades do solo e da planta, a Serrana Fertilizantes desenvolveu, além da linha convencional, produtos diferenciados.
Estes novos produtos tem demonstrado seu potencial no campo com alta produtividade devido a avançada tecnologia de produção e as constantes pesquisas junto às instituições, fundações e parcerias.
Entre estes novos produtos, destaca-se a linha Serrana Classic, presente na maioria das lavouras de batata. Esta linha foi desenvolvida por técnicos capacitados, conferindo aos produtos qualidade e a mais moderna tecnologia de fornecimento de nutrientes às culturas, que somente uma marca líder como a Serrana Fertilizantes pode oferecer aos seus parceiros no campo.
A composição da linha Serrana Classic atende a todos os requisitos necessários para que o produtor rural consiga, em conjunto com um manejo adequado de sua lavoura, uma excelente produtividade. Os produtos da linha são desenvolvidos especialmente para as culturas de batata, soja, algodão, milho, feijão, pastagem, café e arroz.
A linha Serrana Classic, além de apresentar balanço adequado de NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio), também oferece micronutrientes incorporados aos macronutrientes, matérias- primas selecionadas e de alta tecnologia, nutrientes balanceados prontamente disponíveis para as plantas e presença de enxofre.
Para o agricultor, a linha Serrana Classic traz vantagens significativas, como , lavoura uniforme e mais produtiva, maior assimilação e aproveitamento dos macro e micronutrientes, nutrição mais equilibrada e adequada para planta, bem como, alto grau de homogeneidade do produto, evitando assim, a segregação dos micronutrientes. É a Serrana investindo em tecnologia, para a agricultura do País colher ainda mais resultados.
Mais informações: ligue para 11-5524-5066 ou acesse o site: www.serrana.com.br
Dr. Ademir Carvalho Leite Médico Clínico Geral, Endocrinologista e Ortomolecular. Tel: 3872-3544 – suclin@terra.com.br A batata é um alimento de origem sul americana das regiões altas da Bolívia e Peru. A primeira referência sobre...
Além da produção de etanol combustível a partir de batatas, uma outra alternativa é a obtenção de álcool com maior valor agregado, seja álcool neutro ou bebidas alcoólicas. Em ambos os casos o preparo...
A sarna prateada era uma doença considerada secundária na cultura da batata. Normalmente, constituía-se problema durante o armazenamento, onde sua ocorrência estava associada à desidratação de tubérculos ao longo do período de permanência na...