Yoki oferece produtos de acordo com o paladar brasileiro

sac@yoki.com.br, (11) 4346.4037 – C.P. 291,
CEP 09720971, São Bernardo do Campo (SP)


A Yoki, empresa brasileira sucessora da Kitano S/A, foi fundada em novembro de 1960, por Yoshizo Kitano, imigrante japonês. Kitano, que no início comercializava cereais, farináceos e especiarias a granel, começou a oferecer produtos empacotados para serem vendidos nos supermercados. Com embalagens atraentes e a sintonia com o crescimento acelerado do varejo, o negócio próspero atraiu a atenção dos gigantes nacionais. Em dezembro de 1989, a Refinações de Milho Brasil comprou a marca Kitano e com ela todas as linhas de chás, especiarias e sobremesas. Em seis meses a empresa, que estava capitalizada e experiente, se recriou. Lançou a marca Yoki a partir das iniciais do fundador, e que por uma feliz coincidência também significam “esperança, boa sorte, coisa boa, expectativa” em japonês. Para desenvolver sua linha de produtos, a Yoki buscou agregar valor aos seus farináceos. Da fécula de batata, ela desenvolveu o nhoque, o pão de batata; a partir do milho, fez o curau, a polenta, os précozidos de milho e da mandioca, a farofa, o polvilho e o pão de queijo, por exemplo. A partir disso, a empresa ampliou seu portfólio lançando sobremesas semiprontas, como sorvetes, mousse, chantily, os Refrescos em pó, os Yokitos, salgadinhos de milho enriquecidos com nove Vitaminas, Ferro e Fibras., entre tantos outros produtos.


A empresa readquiriu em 1997 a marca e os produtos Kitano. A empresa também investiu na marca e hoje, a linha conta com mais de 80 ervas e especiarias, além de molhos de soja, de pimenta e de alho, a linha Toque de Chef, Mais Sabor, temperos prontos, o caseiro Da Nona, Caldos, chás e Sopas. A Yoki tem ampliado sua linha de produtos, ouvindo os consumidores, acompanhando tendências de mercado e procurando cada vez mais oferecer produtos com valor agregado, praticidade, economia, conveniência e sabor que respeita o gosto brasileiro. Para a empresa, a preocupação com a produção sempre foi sinônimo de garantia da qualidade de seus produtos. Tudo é acompanhado detalhadamente, desde a produção agrícola e/ou importação da matéria-prima, passando pela fabricação dos produtos até a entrega e exposição do produto no ponto de venda.


A batata passou a fazer parte do leque de produtos da Yoki na década de 90, quando a empresa desenvolveu a linha de prontos e semiprontos. Assim, além da fécula de batata ela desenvolveu o purê de batata. Seu preparo é instantâneo, bastando acrescentar água, leite, margarina e sal. É ideal para acompanhar peixes e carnes, gratinar com molho de tomate e queijo parmesão, ou até como ingrediente para engrossar sopas, dar maior cremosidade à massa de coxinhas e croquetes. A fécula de batata também é ingrediente na fabricação de alguns sabores das sopas Kitano, lançadas em 2004. Um dos snacks favoritos dos brasileiros, a batata frita, é outro item da Yoki, com a marca dos salgadinhos Yokitos, lançada em 2002. Com mais de 45 anos de experiência no mercado de alimentos, a Yoki pretende continuar lançando novidades de acordo com as necessidades dos consumidores, com qualidade e sempre respeitando o paladar brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Batata: 0% de resíduos agroquímicos

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 31, ACESSE O ARQUIVO PDF:http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_31.pdf

LER

A maioridade da batata suíça “made in” Brasil – Criação do restaurateur Robert Amorim completa 18 anos de sucesso

LER

Dez Anos de Minas Safra

Marcelo Marques Ribeiro – Gerente da Filial de Araxá – minassafra@minassafra.com.br No ano de 1994 o setor agrícola brasileiro estava cercado de incertezas. O agricultor vivia um sentimento de insegurança, o agronegócio não tinha...

LER

Principais doenças da Batata

Requeima – Sintoma na haste (Phytophthora infestans)   Mancha de Alternária (Alternária solani)   Rhizoctonia solani   Canela Preta (Erwinia carotovora)

LER